domingo, 26 de dezembro de 2010

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Voz da Salvação

PRECISAMOS FAZER ALGUM COISA.

As alterações climáticas que vem ocorrendo em todo o planeta podem sim estar relacionadas ao desequilibrio ambiental provocado pelas ações antrópicas, como a emissão de poluentes e o desmatamento. As fortes ondas de calor, queimadas, tempestades, tornados, enchentes, nevascas e desertificações são reais e deixam marcas profundas e na maioria das vezes irreparáveis e tudo isso nos leva a acreditar em uma coisa, que o nosso planeta é limitado.
Somos os principais atores deste enredo e os mais afetados direta ou indiretamente. Um misto de vilão e mocinho ao mesmo tempo. Não podemos ignorar a realidade dos fatos, ou correremos o risco de pagar um alto preço pelas ações praticadas pelo homem.
Mas como deter, retardar ou reverter este processo de degradação, lembrando que esta pergunta é feita no mundo todo, mas todos os especialistas convergem para o mesmo ponto "impactar o menos possível no nosso dia a dia".
O que precisamos é de atitude, devemos dar o tempo necessário para que a natureza possa se regenerar e se recompor, isto é o principio da sustentabilidade , ou seja, respeitar a capacidade de suporte do ecossistema utilizando os recursos em comprometer o uso para que haja tempo não só do proximo, mas de nós mesmos usufruirmos de tudo aquilo que a natureza nos presenteia, de agua ao petróleo, renováveis e não renováveis.
E o que mais devemos fazer?
Plantar árvores e usar sacolas retornáveis, como nossos pais e avós é um ótimo começo. Muito mais que isso, é fazer a nossa parte, acabando com todo o consumo irracional, adotar políticas dos 3r: Reduzir, Recusar, Reciclar e dar mais valor aos produtos ecologicamente corretos e empresas que criam projetos sustentáveis que colaboram com o meio ambiente.
Cobrar ainda do poder público politicas ambientais, como, controle das emissões atmosféricas, tratamento de esgotos, saneamento e coleta seletiva. Eles são responsáveis tanto quanto nós e o Estado e União disponibilizam recursos para que as empresas façam o mesmo busquem e adotem tecnologias e processos menos poluentes políticas de qualidade e responsabilidade ambiental focado em todo o ciclo produtivo das matrizes energéticas,matérias-primas, reaproveitamento de sobras e reuso de água até o produto final acabado.
Atitude, já está mais que na hora de revermos antigos conceitos e pensarmos no nosso futuro e do que vem depois. Buscar a qualidade de vida é um desejo de todos da mesma forma que contribuir para que isso aconteça é um dever de todos.
E justamente pensando nisso em que cada um faz a sua parte, fiz a música ¨O planeta pede Socorro¨ onde faço apelo as autoridades para que leve a sério o problema do nosso planeta com tudo que está acontecendo hoje.
Esta música logo mais estará fazendo parte do meu CD, com previsão de lançamento para o mês de novembro deste ano.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

sexta-feira, 9 de abril de 2010

segunda-feira, 1 de março de 2010

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

CLUBE DOS COMPOSITORES REUNIDOS EM SP.

Uma Nova Luz

Uma Nova Luz é o título do meu segundo CD que pretendo lançar no meio do ano, com 12 músicas inéditas de minha autoria. Pretendo fazer um CD MIX,músicas como O planeta pede Socorro,Não desista do seu Sonho, músicas como Vida Alegre, Jesus fala Comigo, será um mix de músicas MPB, Gospel e romanticas, a única coisa que sei é que está ficando muito bonito. Aguardam.